Clientes satisfeitos- Obrigação
Quanto cobrar?
Depende das horas gastas no seu desenho, tamanho (A3 ou A4), sua cidade (Sim, sua cidade é algo MUITO importante). OBS- existe vários fatores, esses que citeis eu considero os principais.
Modo de pagamento?
O ideal é 50% antes e 50% depois, para evitar calotes.
Como tratar um cliente?
É obrigação trata-lo bem, com educação. Mas explicar o processo e como você trabalha, horas de desenho, esses tipos de coisas podem ser acrescentadas no seu atendimento.
Tempo de entrega?
Varia muito. Isso deve ser COMBINADO com o cliente. Porém, Crie uma agenda e anote suas encomendas para não acumular muitas em pouco tempo. Isso passa profissionalismo e organização para o cliente. Além disso, se o cliente tiver urgência e precisar passar na frente de outras encomendas, só aceita se tiver certeza que dará para acabar os dois e é IMPORTANTE cobrar um valor a mais por isso.
Essas forram algumas dicas de como lidar com seus clientes. Espero que tenha gostado. Qual quer duvida, escreva nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário