quinta-feira, 24 de março de 2016

Vida de Desenhista

Vida de desenhista- Casos de quem desenha




Como o nome já diz, esse vai ser um quadro onde falarei de uma forma mais pessoal e próxima com vocês leitores. Contar historias e desvendar mistérios de quem desenha. Aqui não será focado em dicas e tutoriais, pretendo falar e receber um feedback de vocês.

OBS-(IMPORTANTE): Galera, nesse "quadro" do blog é MUITO importante um retorno de vocês, principalmente nos comentários. Já que não sei se querem esse tipo de conteúdo, só rirei mante-lo se comentarem, interagindo comigo. Não precisa ser só "eu gostei", pode criticar, sendo coerente, pedir assuntos, comentar se você já viveu aquilo, é MUITO IMPORTANTE.

Queria começar toda nossa saga fazendo uma pergunta. Como começaram a desenhar?

Pergunto isso porque é difícil achar semelhanças nas histórias de origem de desenhistas. Vou contar como foi a minha história. Já ouviu falar que criança tem uma facilidade muito maior de aprender as coisas? Línguas, desenho, musica, são exemplos de coisas que quanto mais nova você aprender, mais rápido seu progresso. Mas o que faz uma criança se interessar por algo como desenho por exemplo?
eu vivi cercado de "desenhistas", tinha dois primos que desenhavam muito na época. Cavalos, motos, carros eram seus desenhos preferidos. Eu, muito mais novo via aquilo e queria repetir, só que nunca conseguia. Os desenhos saiam todos "mais ou menos" se é que me entende.

O tempo foi passando e eu estava praticamente desistindo de desenhar, se é que já não tinha desistido. Por volta da quarta série minha professora de português passou um trabalho onde teríamos que desenhar o personagem preferido do livro que tínhamos acabado de ler. Eu comecei a desenha e fui logo percebendo que aquele desenho estava MELHOR que todos os outros que já tinha feito. Vocês sabem do que estou falando, a sensação de estar desenho algo e perceber o quão bom está ficando e ao mesmo tempo ter MUITO cuidado para não estragar é algo que persegue nós desenhistas, principalmente no começo.

Terminei o desenho e mostrei para a sala que se surpreendeu ao ver. Depois daqui eu voltei a desenhar com força total e fui APLICANDO tudo que deu certo naquele desenho nos próximos e isso se chama EVOLUÇÃO.

Foi então que o garoto que não conseguia acompanhar os primos mais velhos, já mostrava algum potencial, mesmo ainda estando correndo atras dos mais velhos. Os anos se passaram e hoje além ser o único que ainda desenha, fui chamado para desenha a filha de um dos primos. Parece besteira, mas para aquele moleque que vivia grudado aos primos, aprendendo e idolatrando isso se torna magico.

essa é minha história, que não foi contada como forma de me "vangloriar" e sim mostrar que eu que me esfossei estudei, não desisti , continuo aqui. Preciso agradecer duas coisas que fizeram quem eu sou hoje como desenhista, meus primos e minha professora, porque se não fosse o tal desenho, NÃO estaria aqui contando tudo isso.

Queria pedir que quem quisesse contar sua historia, ou escrevesse nos COMENTÁRIOS um pouco mais resumida, ou mandasse um E-,MAIL para filipe.brumas@hotmail.com

Obrigado por ler e espero que tenha gostado desse novo conteúdo do blog. Leiam o OBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário